(16) 3341-9100

Repense hábitos e manias: as lições de 2020


Repense hábitos e manias: as lições de 2020

Que 2020 foi um ano extremamente desafiador, todo mundo já sabe, mas, quais foram as lições aprendidas durante esse período?

Apesar de ser uma pergunta bastante individual, em grande parte de rodas de conversas entre amigos e familiares o que mais se ouve é “em 2020 eu aprendi a viver um dia de cada vez e a curtir mais os momentos em casa”.

Talvez essa seja a lição mais especial desse período complexo de isolamento social frente a um vírus que mudou a rotina do mundo. “Viver um dia de cada vez” pode ser uma tarefa difícil diante de situações que nos causam insegurança, ansiedade ou depressão.

Outro fator importante e que deve ser repensado é a má administração do tempo. Um problema que pode contribuir com o estresse, causando consequências graves como, por exemplo, hipertensão arterial e diabetes, doenças muito associadas aos hábitos das populações modernas.

Por isso, curtir os momentos com a família, ler um bom livro, assistir a um filme ou série, ter tempo de qualidade sozinho ou ao lado de quem a gente mais ama é o que dá sentido à vida e proporciona mais saúde.

A vida é feita de escolhas. Tome as suas em consciência, encontre o equilíbrio entre os prós e  contras dos seus gostos pessoais, rumo a uma vida mais saudável.

A Unimed apoia essa ideia. Repense seus hábitos.




Home
Notícias